O Programa “Educação em Debate” na Rádio Cidade AM 860, uma produção do Sindicato APEOC, discutiu no último sábado (25), as ações da Agenda de Lutas do Sindicato APEOC para o mês de agosto em defesa da Educação Pública. Um dos assuntos foi o sucesso do Seminário APEOC sobre Financiamento da Educação, realizado na última sexta-feira (23).

Outra pauta é o I Fórum Cearense de Filosofia, que ocorrerá entre os dias 29 e 31 de agosto, no auditório da Universidade Estadual do Ceara. O objetivo é integrar os professores de Filosofia, através do debate sobre o ensino da disciplina e o seu papel político nas escolas, tendo em vista a ameaça a sua permanência e relevância nos âmbitos escolares e acadêmicos. O Sindicato APEOC irá apoiar o evento e participará da construção, divulgação e mobilização, assim como compor a mesa de abertura das discussões.

A discussão no estúdio da Rádio Cidade AM ficou por conta dos debatedores fixos, Marcos Fábio, Helder Cordeiro e Dyhonstas Fernandes, além dos convidados, os professores Paulo Lima e Alex Sousa, representantes do Fórum de Filosofia da UECE. Durante a entrevista, os docentes destacaram os principais pontos que o evento abordará e suas perspectivas.

O Programa “Educação em Debate” vai ao ar todos os sábados, ao vivo, de 11h às 12h, na Rádio Cidade AM 860 e tem reprise aos domingos de 7h às 8h. Para participar, basta entrar em contato pelos telefones: Fixo: (85) 3198-8877 ou WhatsApp: (85) 98138-6374.

Ouça o programa na íntegra!