O Sindicato APEOC, por meio do Coletivo de Educação Inclusiva comemora a aprovação da Medida Provisória (Nº 1003/20), na Câmara Federal, que autoriza a inclusão de pessoas com deficiência e necessidades especiais no grupo prioritário de acesso as vacinas da COVID-19.

A emenda que garantiu o ingresso das pessoas com deficiência foi apresentada após pedido da Associação de Amigos dos Autistas (AMA).

Além das pessoas com deficiência, estão previstos como prioridade na etapa de vacinação contra o coronavírus, os profissionais de saúde e de segurança pública, além de idosos, indígenas, pessoas com comorbidades, professores, forças de segurança e salvamento, quilombolas, dentre outros.

Uma vitória para as pessoas com deficiência e também para todas as redes de apoio. Nós do Sindicato APEOC, ligados a instituições que representam os profissionais da Educação em todos país, também iremos buscar para que os trabalhadores em Educação sejam incluídos como prioridade, uma vez que estarão na linha de frente no atendimento a um número massivo de pessoas nas escolas, que mesmo em atividades híbridas poderá ter uma quantidade significativa de alunos em contato com professores e com esses profissionais.