20012.09.12.IMG 1205Próxima terça-feira, dia 18 de setembro, às 09 da manhã, no Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza, acontece debate sobre “Nacionalização da Carreira Docente”, ciclo que vem sendo promovido pelo Sindicato APEOC em todas as regiões do Ceará.

A solicitação para a realização do debate na Câmara partiu do presidente daquela Casa, vereador Acrísio Sena, e do presidente da Comissão de Educação do Legislativo Municipal, vereador Guilherme Sampaio. Todos os professores e público em geral estão convidados para o debate na Câmara Municipal de Fortaleza, próxima terça-feira, dia 18/09, às 09h!

O importantíssimo tema “Nacionalização da Carreira Docente”também está na pauta da 8ª Conferência Nacional de Educação Paulo Freire, que acontece nos próximo  dias 19, 20 e 21 de setembro em Recife, Pernambuco, promoção da CNTE (Conferência Nacional dos Trabalhadores em Educação).

Tema puxado em todo o Brasil pelo Sindicato APEOC, “Nacionalização da Carreira Docente” foi apresentado e aprovado recentemente no Congresso Estadual da CUT-Ceará, Congresso Nacional da CUT e também aprovado pela direção da CNTE, em Brasília.

O Sindicato APEOC defende a tese da nacionalização da carreira docente como forma de aprofundar a grande conquista expressa na Lei do Piso Nacional do Magistério.  E entende que a luta pela valorização da carreira tem que ser nacional e encampada por todos, na busca por metas para uma educação de qualidade em todo o Brasil.