plano de carreira300xDepois de implantar o 1/3 da jornada para atividades extraclasse, aprovar a lei da ampliação definitiva de carga horária e anunciar o concurso público, a negociação entre o Sindicato APEOC e a Prefeitura de São Gonçalo continua tratando da atualização do Plano de Carreira do Magistério.

A negociação tratando desse assunto iniciou hoje (23/09) com a presença da Secretária da Educação e sua equipe, acompanhada de representantes da Procuradoria do Município e Secretaria de Administração e Finanças e Consultor, Sr. Irineu de Carvalho.

Audiência Prefeitura de São GonçaloNo Encontro, o Consultor, Irineu de Carvalho, apresentou síntese da situação do FUNDEB do município (Receitas, despesas, comprometimento dos recursos com magistério).

Após longo debate entre os presentes, o Sindicato APEOC, a fim de nivelar as informações, solicitou as folhas de pagamento, receitas, quantidade de turmas e alunos, dentre outros, o que foi aceito pela gestão.

Ficou encaminhado que os técnicos do Sindicato APEOC e da Prefeitura trabalharão com os dados ficando de pronto agendada reunião técnica para a próxima terça-feira, dia 30/09, no escritório da Consultoria para comparação dos dados e sanar eventuais dúvidas.

Também ficou agendado que o retorno para a Comissão Geral será no próximo mês. A data será confirmada pelos técnicos tão logo concluam as análises e repercussões de propostas.

O Sindicato APEOC esteve representado pelo Vice-Presidente Estadual, Reginaldo Pinheiro, Presidente do Sindicato APEOC em São Gonçalo do Amarante, Gardênia Gouveia, e do nosso Técnico, Helano Maia.