Defender a Petrobras é defender a Educação!
Em Fortaleza, Ato acontece na Praça da Imprensa, às 08h.
Na sexta-feira, dia 13 de março, trabalhadores em educação participam de manifestações organizadas pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) em todas as capitais, em defesa da Petrobras e pelo combate à corrupção.
O Sindicato APEOC e a CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) participam das manifestações e convocam a categoria para o ato público. Em Fortaleza, ato acontece na Praça da Imprensa, às 08h.
A mobilização também é em defesa da reforma política democrática, do Fundo Social do Pré-Sal e dos Royalties do Petróleo para financiar a educação pública, e contra a retirada de direitos.
APEOC-CNTE objetivam uma Frente Ampla em Defesa do Pré-Sal, da Petrobras e dos Royalties do Petróleo para a escola pública, vinculados para a Valorização dos Profissionais da Educação. E tem destacado também o manifesto aprovado no Conselho Nacional de Entidades da CNTE, que pede a apuração e responsabilização de todos os atos de corrupção, reforçando que a Petrobrás é um patrimônio do povo brasileiro.
Até 1º de maio, Dia do Trabalhador, acontece jornada de luta puxada em todo o país pela CUT (Central Única dos Trabalhadores).
Além do Ato Nacional em defesa da Petrobras, dos direitos e da Reforma Política, nesta sexta-feira, 13 de março, com apoio da Federação Única dos Petroleiros, da CNTE, APEOC e demais movimentos sociais, haverá negociação das centrais sindicais com o governo, manifestações nas Superintendências Regionais do Trabalho, lançamento de manifestos, marcha da classe trabalhadora e ato no Congresso Nacional.
DEFENDER A PETROBRAS É DEFENDER A EDUCAÇÃO!