11133720 815112538569793 5884614782304346735 n

Às 5h da manhã de terça-feira (14/04), o Sindicato APEOC realizou, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, a “Operação Aeroporto nas Asas da Educação”!

Tal ação do Sindicato APEOC é um protesto contra o Projeto de Lei 4330 (PL da Terceirização), que regulamenta a terceirização no mercado de trabalho. Este Projeto derruba os direitos trabalhistas no Brasil e pode barrar a abertura de novos concursos públicos.

Quem luta, madruga!

O Ato no Aeroporto abordou os Deputados Federais e cobrou dos parlamentares cearenses: posição contrária ao PL 4330 e também contra a alteração do atual regime de exploração do Petróleo.

Nossa instituição sindical ainda reivindicou dos políticos apoio à luta por mais recursos para a Educação Pública e Valorização de seus Profissionais.

Com a manifestação no Aeroporto, o Sindicato APEOC antecipa, assim, a resistência da nossa categoria contra a terceirização nas escolas públicas – uma triste realidade em muitos lugares do Brasil.

Sindicato APEOC e categoria, “Nas Asas da Educação”, lutam contra: PL 4330 (Terceirização), Corte no Orçamento da Educação, e cobram Nomeação dos Professores Concursados do Estado, Piso na Carreira, e Dignidade no ambiente de trabalho escolar!

Estudos revelam que os trabalhadores/as terceirizados/as recebem cerca de 25% a menos que os contratados diretamente pelas empresas, além de trabalharem, em média, 3 horas a mais. Em função de não receberem formação profissional periódica, os acidentes de trabalho predominam entre os terceirizados.

Atualmente, o Brasil conta com cerca de 12,7 milhões de trabalhadores/as terceirizados/as (26,8% do mercado de trabalho), podendo essa forma de contratação atingir mais de 40 milhões de trabalhadores/as em poucos anos.

O Sindicato APEOC e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, CNTE, convocam toda a categoria para a Paralisação Nacional, a ocorrer na quarta-feira (15/04), contra o PL 4330 da Terceirização. Este Ato ocorre em Fortaleza, nas ruas do centro da cidade, com concentração a partir das 08h, na Praça do Carmo.

Sindicato APEOC: Terceirização não combina com Educação! Abaixo o PL 4330!
Quem é de luta, não cansa!

Veja, aqui, Mais informações sobre o Ato no Aeroporto Pinto Martins


Agenda APEOC de Lutas e Ações -“Nenhum Passo Atrás” (abril-maio/2015):

  • Dia 21/04 – 7h: Bicicletada – Pela Valorização dos Profissionais da Educação

Local: Saída da sede do Sindicato APEOC (R. Solon Pinheiro, 1306 – Fátima).

  • Dia 30/04 – 9h: Dia D: Mobilização e Paralisação Geral, Interior e Capital!

Negociação e Mais Luta pela Valorização dos Profissionais da Educação!
Local: Palácio da Abolição.

  • Dia 08/05 – 16h: Assembleia Regional, Fortaleza e Região Metropolitana

Local: Ginásio Poliesportivo da Parangaba (Av. Osório de Paiva, s/n – próx. ao Terminal da Parangaba)