Neste sábado, 06 de novembro, às 14 horas, será realizada mais uma importante reunião de mobilização em defesa de concursos na rede publica de ensino. A sede do Sindicato APEOC, hoje, é sede de debates e acolhe dezenas de pessoas que participam dos mais diversificados concursos na área da educação, em diversos municípios. São professores, por exemplo, de Aquiraz, Caucaia,
Canindé e Fortaleza (do cadastro de reserva 2009), bem como professores que foram aprovados no último concurso para a rede estadual, dentro do perfil, e não foram chamados. Esforços e ações estão sendo patrocinados pelo Sindicato APEOC, inclusive jurídicas.
Neste sentido, o Sindicato convoca os concursados da rede estadual 2009, professores concursados de Caucaia, Canindé, Aquiraz e os concursados de Fortaleza 2009 para a grande plenária deste sábado, 6 de novembro às 14 horas na sede do Sindicato APEOC (Rua Solon Pinheiro, 1306, Bairro de Fátima).
A direção do Sindicato APEOC, representada por sua presidente, professora Penha Alencar, tem como objetivo de luta obstinada a realização de concurso público, em todos os setores da Educação Básica. Desta maneira entende ser o principio de um processo para valorização dos profissionais da educação e para ampliação das perspectivas de melhoria na qualidade do ensino na rede pública. Com maciços investimentos estruturais na educação e estimulo aos professores e aos demais profissionais educadores, qualquer que seja o governante público, da União, dos Estados e dos Municípios, pode promover a educação de qualidade que merece o Brasil para alcançar o sonhado patamar de desenvolvimento tecnológico e de bem estar social. Não há outra opção! Assim caminharam todas as nações desenvolvidas.
O Sindicato APEOC vai estimular e convocar os profissionais da educação e futuros professores, hoje acadêmicos, a se engajarem em ampla campanha de defesa da realização de concurso público e da convocação imediata de todos os professores aprovados em provas seletivas promovidas pelo governo do Estado, prefeitura de Fortaleza e administrações municipais em todo o interior cearense. Ainda existem professores concursados, e não convocados, para assumir cargos efetivos e existentes na rede pública de ensino no Estado e das prefeituras. Ainda existem dezenas de centenas de professores, em sala de aula, com contratos temporários em carências definitivas, o que gera situação esdrúxula no processo funcional, além da existência de terceirizados por indicações políticas. Isto não existe em países que primam pela qualidade da sua educação.
O Sindicato APEOC persistirá ainda muito mais na defesa da educação com qualidade e na luta pela valorização dos profissionais educadores, com campanha de mobilização e de estimulo no sentido de se hastear a bandeira da educação, com a realização de concurso público em todos os municípios do Ceará e no governo do Estado.
NESTE SÁBADO GRANDE PLENÁRIA DOS PROFESSORES CONCURSADOS (REDES ESTADUAL E MUNICIPAIS) NA SEDE DO SINDICATO APEOC, 14H