paraipaba 29052015 cha da escola.pEm Paraipaba, foi realizado, no dia 29 de abril, mais uma atividade do projeto “No Chão da Escola” – este projeto objetiva debater e coletar, no local de trabalho da nossa categoria, as demandas reais dos profissionais da educação, além de informar-lhes, in loco, como vem se desenvolvendo as diversas lutas e ações do Sindicato APEOC (ver Agenda APEOC de Lutas & Ações) em prol da valorização de tais profissionais.

A reunião aconteceu na EEM Engenheiro Ageu Romero e contou com as presenças do Ouvidor do Sindicato APEOC Estadual, Ítalo Guerreiro, do representante da APEOC Paraipaba, Prof. Rigoberto Pereira, de professores efetivos, aposentados e temporários desse estabelecimento educacional.

A pauta trabalhada apresentou as principais conquistas do Sindicato APEOC nos últimos três/quatro anos, tais como:

1/3 para Planejamento;

Aumento e prorrogação da PVR para os professores efetivos e temporários;

Prorrogação do concurso de 2013;

Posse de 212 novos professores;

Benefício-refeição para temporários;

Aplicação do piso – retroativo à janeiro de 2015, em toda carreira estadual.

Também foram apresentados nossos principais desafios: Descompressão da carreira; Regularização e melhoria no atendimento do ISSEC; Normalização das verbas para as escolas do estado; Recursos dos royalties para valorização vencimental dos profissionais da educação; Nacionalização da carreira.

– AGENDE UMA VISITA –
O “No Chão da Escola” quer estar com VOCÊ, na sua escola!
(segunda à sexta, das 8h às 17h)

Fone/Fax: (85) 3064.3212

Ligações do Interior: 0800 72 63 231

Email: [email protected]