pacto.resposabilidadeP2O Sindicato APEOC propõe, e conquista, ajuste amplo e articulado do ano escolar nas redes Estadual e Municipal.

Entidades representativas da sociedade civil e instituições da educação convocadas pelo Ministério Público do Ceará (MP-CE), que foi provocado pela Secretaria Municipal de Educação, estiveram reunidas hoje, 07 de fevereiro de 2013, na PROMOTORIA DA EDUCAÇÃO, para discutir, e aprovar, encaminhamentos com o objetivo de regularizar o calendário escolar da rede municipal de Fortaleza.

Após abertura pelo Ministério Público, o Secretário Municipal de Educação, Ivo Gomes, defendeu um pacto – assinado por todas as entidades representativas da educação -, com o objetivo claro de ajustar o calendário escolar da rede municipal de Fortaleza.

pacto.responsabilidadeNossa instituição sindical se posicionou, no início de sua participação, questionando a forma como a questão foi encaminhada, com diferenças no acesso das informações entre as instituições, pois o Sindicato APEOC fora o último a ter conhecimento do conteúdo do documento que seria debatido.

Após analisar o documento apresentado, o Presidente do Sindicato APEOC, Prof. Anízio Melo, propôs que também na rede estadual fossem feitos ajustes, pois é necessário sincronia das redes para garantir a estabilidade das matrículas de transferidos e de novos alunos, como também na lotação dos professores.

O Sindicato APEOC, através de seu Presidente, também cobrou a convocação de um Fórum amplo para discutir e encaminhar posição pelo “PNE PRA VALER COM 10% DO PIB E 100% DO PRÉ-SAL PARA A EDUCAÇÃO COM VALORIZAÇÃO DE TODOS OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO!”

A fala do Sindicato APEOC teve o apoio das outras instituições, tendo a SEDUC acolhido nossa reivindicação de ajustes também para a rede estadual de ensino.

Mais avanços na luta: Está garantida a participação do Sindicato APEOC na elaboração do calendário escolar; como também em uma outra reunião, com o Secretário de Educação de Fortaleza, Ivo Gomes, a ser realizada após o carnaval.

Sindicato APEOC, sempre atento, e combativo, em prol da Educação e dos Educadores de Fortaleza e do Ceará!