Sindicato APEOC provoca debate e reivindicará encaminhamentos sobre a questão da segurança nas escolas e no seu entorno em audiência pública na assembléia legislativa no dia 16 de junho

No dia 16 de MAIO O Sindicato APEOC mais uma vez estará demarcando esta data como referência de nossa luta pela valorização dos trabalhadores em educação na busca da qualidade com dignidade para quem precisa, estuda e trabalha na escola pública.

O Sindicato APEOC junto com a Comissão de Defesa do Direito à Educação estão destacando a urgente necessidade de discussão e resoluções sobre a Violência na Sociedade e principalmente sobre a falta de segurança e o fenômeno da violência no ambiente escolar que atinge em cheio nossos espaços de educação, onde os noticiários trazem constantes relatos de episódios de atritos, assaltos, invasões, roubo de equipamentos escolares e ameaças aos professores.

Neste sentido, é preciso que os poderes públicos discutam e articulem medidas de curto, médio e longo prazo que encarem de frente tão grave questão.

O Sindicato APEOC ressalta que para  a efetivação do processo ensino aprendizagem os profissionais da educação necessitam de um ambiente escolar seguro para toda comunidade escolar. Hoje, nossas escolas estão reféns do medo, nossos profissionais são atingidos diretamente pela violência, nossos alunos são as principais vítimas de todo o processo.

Não podemos deixar nossas escolas perderem essa batalha, a educação precisa reagir e os governantes acordarem!

PARTICIPE DA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE SEGURANÇA NAS ESCOLAS
DIA 16 DE MAIO ÀS 14:30H  NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA
GARANTA A REPRESENTAÇÃO DE SUA ESCOLA!