O Sindicato APEOC informa que nesta sexta-feira (1), será paga a primeira parcela do retroativo das Promoções sem Titulação 2018.

Os valores referentes aos meses de 2018 serão pagos nesta folha de setembro. Já o retroativo referente aos meses de 2019 serão pagos em 2 parcelas: outubro e novembro. O retroativo do ano de 2020 continua em discussão, com interpretações jurídicas diferentes entre nosso sindicato e o governo.

A SEDUC também assumiu o compromisso, na mesa de negociação com a APEOC, de pagar o retroativo de 2021 ainda este ano, numa quarta parcela em dezembro.

Essa é uma conquista de toda a categoria que, através da luta, mobilização e negociação conduzida pelo Sindicato APEOC, beneficia cerca de 6,5 mil professores(as) da rede pública estadual, com impacto de aproximadamente 10 milhões de reais.

Mesmo diante de um cenário difícil imposto pela pandemia, pelas consequências do descompromisso do Governo Bolsonaro/Guedes no combate ao coronavírus e pelas insistentes tentativas de retirada de direitos, conquistamos a efetivação das promoções, garantindo a manutenção e valorização da melhor Carreira do Magistério do país.

Continuamos na luta pela pautas pendentes da Campanha Salarial 2021 e chamamos a atenção de toda a categoria para o ato do dia 2 de outubro, contra a Deforma Administrativa, PEC do Calote e pelo Impeachment Já.

Parabéns a toda a categoria. Nossa luta continua!