A APEOC foi a única entidade sindical no Ceará que determinou Paralisação Geral neste Dia Nacional contra a DEFORMA da Previdência. Com faixas, cartazes, carro de som e um boneco do Judas com a imagem de Jair Bolsonaro, professores, profissionais da Educação, estudantes e movimentos sociais lotaram a Praça da Imprensa, nesta sexta-feira (22).

A Paralisação Geral foi aprovada em Assembleia, na sede do Sindicato APEOC. A entidade mobilizou a categoria em mais de 100 municípios no Ceará. Em Fortaleza, após a concentração, a manifestação seguiu pela Avenida Desembargador Moreira, em direção a Praça Portugal. No final do ato, de forma simbólica, o boneco com a imagem do presidente da República foi queimado, deixando claro que haverá resitência e que a DEFORMA da Previdência não vai passar pelo Congresso Nacional.

Para Anizio Melo, é hora do povo ir às ruas, passar o seu recado e mostrar ao Palácio do Planalto que uma reforma que aumenta a idade mínima, aumenta o tempo de serviço, e que não garante a integralidade da aposentadoria só interessa ao Mercado Financeiro e aos patrões.

“Dia 22 parou geral a Educação, no interior e na capital, pela Pauta Estadual e contra a DEFORMA da Previdência. Parabéns trabalhadores da Educação. E não vamos parar, enquanto não derrubarmos a DEFORMA da Previdência do governo Bolsonaro. Quanto a pauta estadual, queremos mais agilidade nas negociações.Vamos continuar a luta, venceremos!” afirmou Anizio Melo.

O vice-presidente do Sindicato APEOC, Reginaldo Pinheiro, chamou atenção para pauta local. “Queremos o reajuste dos professores, o fim do teto do vale-alimentação, o pagamento das Promoções e Gratificações e a Ampliação Definitiva de Carga Horária. Agiliza Camilo! Vamos acelerar a negociação da pauta”, pontuou o professor Reginaldo.

O presidente Anizio Melo já se prepara para o próximo grande ato popular, será no dia 11 de abril, Mobilização em Defesa da Educação e pelos Precatórios do FUNDEF. A concentração está marcada para 7h30 da manhã, na sede do Sindicato APEOC em Fortaleza.