Nesta quinta-feira (25), o assessor sindical da APEOC, Roque Melo, esteve no município de Nova Olinda, em assembleia com os profissionais de Educação, para tratar da pauta da categoria: readequação do Plano de Cargos e Carreiras e remuneração dos Profissionais do Magistério, Progressão Horizontal e Precatórios do FUNDEF.

Uma comissão composta por 12 membros foi criada para realizar um estudo sobre o Plano de Cargos e Carreiras e fazer as alterações necessárias. A primeira fase do estudo deve ser feita no dia 10 de agosto, com um segundo momento em setembro. Após a conclusão dos dados, uma reunião será marcada com a Prefeitura.

Sobre a Progressão Horizontal, o Sindicato APEOC logrou êxito quanto as negociações com a gestão municipal, que repassou as correções salariais ainda no mês de junho.

Ainda durante o encontro, foram atualizadas algumas informações sobre o recurso oriundo do antigo FUNDEF. Atualmente os 60% do recurso est]ao bloqueados por determinação judicial. O prefeito tem mostrado não ter objeções em fazer o rateio, desde que haja segurança jurídica, fruto de um acordo judicial.

O Sindicato APEOC tem articulado com a banca de advogados e com sua assessoria jurídica para que possa der definida a audiência com a Justiça Federal, para o desbloqueio do recurso e pagamento dos professores.