O Conselho de Gestão do Novo ISSEC (CONGE), reuniu-se na última quinta-feira, dia 29/12, para tratar do reajuste da contribuição mensal do governo e dos(as) usuários. Foi aprovado um aumento de 5%. Vale ressaltar que a proposta para equilíbrio fiscal do ISSEC era de mais de 17%, tendo como segunda opção um reajuste de 11,8% e os servidores apresentaram a proposta de 5%. Essa é a primeira vez que as contribuições mensais serão reajustadas desde a criação do Novo ISSEC, ocorrida em 2018.

Com o reajuste, o governo irá aportar aproximadamente 127,3 milhões de reais em 2024, e a tabela de contribuição dos usuários ISSEC será ajustada em 5% a partir de janeiro de 2024.

Na reunião, também foi aprovada a resolução que amplia, de forma gradativa, a coparticipação para alguns exames e consultas psicológicas, que passarão a ter coparticipação após a décima consulta no ano por usuário. Essa portaria deverá ser publicada muito em breve no site do ISSEC.

Atualmente, o ISSEC conta com mais de 106 mil usuários, sendo que 62% deles têm mais de 55 anos. Somente em 2023, houve crescimento de mais de 16 mil vidas assistidas pelo Issec. Os pagamentos do ISSEC à sua rede credenciada estão em dia, já tendo sido pagos mais de 299 milhões de reais até novembro de 2023.

A reunião contou com a participação dos(as) quatro conselheiros(as) do governo e dos três conselheiros(as) representantes dos servidores/usuários do ISSEC, entre eles o Secretário-geral da APEOC, Professor Helano Maia.