Tomou posse na tarde desta quinta-feira (02), na Secretaria do Planejamento do Ceará, o Conselho Gestor do Novo ISSEC, composto por três representantes dos servidores estaduais, são eles:

  • Helano Maia – Secretário-geral do Sindicato APEOC
  • Jeruza Feitosa – Mova-se
  • Antônio Dimas – SINDAGRE

O Governo do Estado tem 4 representantes no Conselho. São eles:

  • Maia Jr. (SEPLAG)
  • Flávio Jucá (CGE)
  • Henrique José Javi (SESA)
  • José Olavo Peixoto Filho (ISSEC)

Na primeira reunião do Conselho Gestor foi eleito o presidente, como prevê a lei do Novo ISSEC, o secretário da CGE, Flávio Jucá. Os conselheiros deliberaram encaminhamentos com o objetivo de dar celeridade ao início do Novo ISSEC. O Sindicato APEOC e as outras entidades representantes dos servidores cobram que o atendimento aos usuários tenha início o mais rápido possível, de preferência que adesões ao Novo ISSEC iniciem ainda no mês de agosto. A APEOC está vigilante e pressiona o Governo para que os funcionários públicos estaduais tenham um atendimento à saúde que de fato funcione o quanto antes.

Adesões ao Novo ISSEC

O sistema de adesão será online, onde os servidores públicos estaduais irão acessar um portal na internet usando CPF e data de nascimento. O servidor terá acesso a um cadastro, poderá ainda incluir ou excluir dependentes e fazer atualizações das informações contidas no seu cadastro.

Após a conclusão de todo o cadastro, o servidor deverá imprimir e assinar o formulário de adesão com todas as informações e entregar nos órgãos validadores da gestão estadual, com as cópias de toda a documentação necessária.

Com a conclusão dessa etapa, o desconto em folha será feito e o servidor poderá ter acesso ao atendimento do Novo ISSEC. Vale ressaltar que o funcionário público e seus dependentes terão direito ao novo sistema de saúde após o desconto da primeira contribuição mensal.

O Sindicato APEOC e demais entidades representativas reivindicam que também sejam órgãos validadores para receber os formulários dos servidores.

O sistema de adesão será online, onde os servidores públicos estaduais irão acessar um portal, munidos de documentos como CPF e data de nascimento, onde o servidor terá acesso a um cadastro, poderá ainda incluir ou excluir dependentes e fazer atualizações das informações contidas no seu cadastro.