O presidente estadual do Sindicato APEOC recebeu na manhã desta quarta-feira (22) o Coletivo de Educação Especial e Inclusiva da entidade. Anizio Melo conversou com o grupo sobre as necessidades atuais dos professores surdos do Ceará. Um dos assuntos abordados foi a importância da disciplina de libras na educação básica. O objetivo dos participantes do Coletivo é levar as principais pautas à Secretária de Educação do Estado. A reunião ocorreu na sede da APEOC.
O Coletivo de Educação Especial e Inclusiva é formado pelas docentes Glória Bernardino e Kelma Cristina Gomes, e pelos professores surdos, Marconde Sobreira, Cristiano Lincoln e Hemerson Santiago, que participaram do encontro. Além deles, estava presente o assessor político, Kim Lopes. A reunião contou com a ajuda do intérprete de libras Fernando Melo.


Os membros do Coletivo de Educação Inclusiva do Sindicato APEOC vem desde 2010 lutando por melhores condições de trabalho para os professores com deficiência, e provocando discussões sobre as novas políticas inclusivas nos espaços pedagógicos da rede estadual.