DSC02949.p

77% dos recursos do FUNDEB na remuneração do professor

Tendo como objetivo garantir que as informações referentes às negociações da aplicação dos 77% dos recursos do FUNDEB na remuneração do professor cheguem à base (ao “chão da escola”), o Sindicato APEOC está realizando esforço concentrado para garantir presença no maior número de escolas possíveis (tanto as de Fortaleza como as do interior).

Queremos, nesse momento, priorizar a visita por local de trabalho, pois consideramos ser este o espaço mais legítimo e importante no processo de fortalecimento de nossa luta e de nossa organização. 

“No chão de cada escola”: Visitas em Fortaleza (setembro de 2012)

Em Fortaleza, foram visitadas, no dia 25/09, as escolas Profa. Maria Antonieta Nunes, UV9, no Conjunto Ceará, esta pelo Vice Presidente e pelo Ouvidor do Sindicato APEOC, Profs. Reginaldo Pinheiro e Italo Guerreiro, respectivamente; e o CEJA Neudson Braga, esta visitada pelo Presidente do Sindicato APEOC, Prof. Anizio Melo, e pelo Prof. Hélder Nogueira, Secretário Geral da CUT Ceará.DSC02947.p

Já no dia 26/09, foram visitadas, pela manhã, as escolas Eudoro Correia, pelo Presidente do Sindicato APEOC e pela Diretora Josilma Frota; Paulo Airton, pelo Assessor Sindical Kim Lopes; e Estado do Amazonas, pelo Secretário para Assuntos Jurídicos, Prof. Sérgio Bezerra, e pelo Ouvidor do Sindicato APEOC, Prof. Italo Guerreiro.

Ao final da tarde do dia 27/09, houve reunião na Escola Jáder de Carvalho. Participaram deste encontro representando o Sindicato APEOC, o Prof. Anizio Melo, Presidente, e o Prof. Reginaldo Pinheiro, Vice Presidente.

AGENDE UMA VISITA (POR TELEFONE OU PELA INTERNET)

Escola Eudoro Correia

As escolas que ainda não receberam nossa visita podem fazer sua solicitação por telefone ou email (internet) e agendar um debate. Participe!

AGENDAMENTOS POR TELEFONE: 85-3064-3212 (telefonemas de Fortaleza; de segunda a sexta, das 8h às 17h) e ligações GRATUITAS pelo 0800-726-3231 (telefonemas realizados exclusivamente do interior do estado; também de segunda a sexta, das 8h às 17h).

AGENDAMENTOS POR EMAIL/INTERNET: apeoc@apeoc.org.br (colocar na parte “Assunto” a chamada “Agendamento de Visita/Debate em nossa escola”).