2012.10.DSCI0056.pA Comissão Municipal do Sindicato APEOC realizou o Primeiro Ciclo de Entrevista com os Candidatos a Prefeito do Município de Chorozinho. A entrevista foi realizada na própria sede municipal do sindicato APEOC, sendo gravada e distribuída em forma de DVDs a todos os filiados e a todas às escolas de Chorozinho.

A entrevista foi conduzida e dividida em três etapas. No primeiro momento, os candidatos juntamente com seu vice e/ou assessor respondiam a perguntas previamente elaboradas e conhecidas pelos próprios candidatos. Posteriormente, os mesmos se pronunciavam em relação à pauta de reivindicação da categoria, formulada em Assembléia Geral do Sindicato APEOC de Chorozinho. Por último, os candidatos faziam suas considerações finais.

2012.10.DSCI0067.pCada candidato participou do evento em horários diferentes. Foi ofertado as mesmas condições a todos os participantes (foram feitas as mesmas perguntas e todos tiveram de limitar-se á uma hora de gravação). A entrevista tocou em pontos importantes que assolam a vida educacional e funcional do município, como a questão da implantação de um terço de planejamento, modo de arrecadação e distribuição de receitas para educação municipal, ascensão funcional pela via não acadêmica, regime previdenciário e “perseguição política”.

Em vista disso, o Sindicato APEOC de Chorozinho visou, com esse Primeiro Ciclo de Entrevista com os Candidatos a Prefeito, além de firmar compromissos com a categoria de servidores da educação, contribuir com o processo democrático de escolha do gestor municipal, qualificando o debate de propostas dos candidatos e tornando acessível não só a comunidade escolar, mas como toda a sociedade chorozinhense.

2012.10.DSCI0062.p

OBS: O filiado que ainda não recebeu sua mídia e quiser adquiri-la, é só dirigir-se a sede municipal do sindicato e solicitar sua cópia.