Sugerimos que, caso ocorram problemas na efetivação da inscrição no site da Coordenadoria de Concursos (CCV), os professores que foram validados, mas o sistema não reconhece como das vagas da Plataforma devem adotar o seguinte procedimento: fazer sua inscrição no site da CCV (www.ccv.ufc.br) para o curso e polo ao qual se inscreveram na Plataforma Paulo Freire, mas nas vagas da demanda social. O sistema irá gerar um boleto bancário, mas esse não deve ser pago. Até segunda-feira, os professores devem entregar a documentação no polo para o qual se inscreveu. Essa documentação deve constar de:

1) Justificativa, solicitando sua mudanca de inscrição da vaga da demanda social para a vaga da Plataforma Paulo Freire;
2) Formulário de Solicitação de Inscrição, de acordo com o item 3.1.3.
3) Cópia do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Declaração de que está cursando a 3ª
Série do Ensino Médio ou, ainda, cópia do Histórico Escolar em que conste o registro das três
séries do Ensino Médio.
4) cópia do Contracheque do mês de agosto de 2010
5) Declaração da Secretaria de Educação da rede a qual o professor(a) esteja vinculado, informando a condição de efetivo exercício do magistério

Essa documentação será analisada pela CCV, assim que recebermos os dados que forem enviados pelo MEC. Caso o MEC confirme a validação dos professores, os mesmo terão sua inscrição deferida. Caso contrário, a inscrição será indeferida ou o professor poderá concorrer para as vagas da demanda social, mas terá de pagar a taxa de inscrição.

Clique aqui para ver a lista (doc)