A Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Pacatuba se reuniu com a secretária de Educação, Eliane Almeida, para discutir as principais pautas da categoria. O secretário de assuntos jurídicos da entidade, Sérgio Bezerra, também participou do encontro, que ocorreu na manhã da última segunda-feira (27). Saiba quais foram os encaminhamentos da reunião:

Calendário de reposição de aulas

A reposição de aulas referentes ao período de greve dos professores de Pacatuba vai ser organizada de acordo com cada escola. A gestão escolar juntamente com o corpo de docentes, deve organizar um calendário. Posteriormente, o cronograma de atividades deverá ser apresentado à Secretaria de Educação.

Demandas das creches municipais

A Comissão Municipal do Sindicato APEOC reivindicou à Secretaria de Educação a falta de auxiliares nas creches municipais. As professoras estariam se sobrecarregando com a falta das profissionais. A secretária solicitou aos dirigentes a relação dos lugares para que haja uma fiscalização por parte da Prefeitura Municipal.

Outra cobrança da APEOC foi sobre a melhoria na alimentação das crianças que estudam na rede municipal, sobretudo, nas creches. Eliane Almeida afirmou que irá verificar junto às escolas como está ocorrendo a rotina de refeições e solicitar um cardápio unificado.

Cadastro de Reserva

O Cadastro de Reserva dos profissionais do Magistério foi um dos assuntos comentados na reunião com a secretária de Educação. Ela afirmou que irá fazer uma análise da demanda de cargos para convocar os professores classificáveis do último concurso, realizado em 2014.

Reajuste 2018

Membros da Comissão Municipal da APEOC cobraram da secretária de Educação um posicionamento sobre o reajuste dos professores da rede municipal de Pacatuba para o próximo ano. Eliane Almeida afirmou que dará um posicionamento sobre o assunto no mês de janeiro de 2018.

Assembleia Geral

Na reunião, dirigentes do Sindicato APEOC agendaram com a secretária de Educação uma Assembleia Geral com os professores do município que acontecerá no dia 06 de dezembro, às 15h.  O local deverá ser posteriormente confirmado e divulgado.