O Sindicato APEOC, representado por Dialeda Nascimento, membro da Comissão Municipal de Umirim e pelo assessor político da instituição, Roque Melo, participou nesta quarta-feira (8) de uma audiência com o chefe de gabinete da Prefeitura, Gleydson Mota, para tratar de demandas da categoria, como concessão de licença-prêmio e esclarecimentos sobre os recursos do FUNDEF pago aos professores do município.

Durante a audiência, a Comissão Municipal conseguiu estabelecer algumas ações para solucionar as demandas da categoria. De acordo com informações repassadas pelo assessor político do Sindicato APEOC, alguns professores estão questionando o valor recebido anteriormente pelo FUNDEF. Quanto a isso, a representante do Sindicato APEOC no Município irá realizar um levantamento dos professores que estão alegando ter recebido um valor menor do que de direito.

Quem se encontrar nessa situação  deve procurar a representante da Comissão Municipal, a professora Dialeda Nascimento, para maiores informações sobre os encaminhamentos de análise junto a Prefeitura e Comissão responsável.

Outro ponto importante da audiência foi a concessão de licença-prêmio, o chefe de gabinete da Prefeitura está realizando um levantamento que irá beneficiar aproximadamente 134 professores até 2022. O benefício é fruto de uma ação judicial que determina o pagamento destas licenças aos professores.