Centenas de servidores públicos estaduais aceitaram o convite das entidades e participaram do encontro para a apresentação da proposta do Novo Issec, realizado na manhã desta terça-feira (27), no Auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa do Ceará. Dirigentes do Sindicato APEOC, MOVA-SE, ASSEEC, SINDAGRI e ASPRAMECE, integrantes da Comissão Técnica responsável pela elaboração da proposta, discutiram os detalhes do documento elaborado ao longo dos últimos meses e tiraram dúvidas dos participantes.

Apresentação

O primeiro a falar foi o representante do Sindicato dos Servidores Públicos da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Sindagri), Dimas Oliveira. Ele apresentou o histórico da luta dos servidores estaduais pela revitalização do Issec. O dirigente apresentou fotos de diversas atividades realizadas em todas as regiões do Estado para mobilizar as categorias em torno de um projeto de melhorias para o Instituto. Dimas ressaltou a pouca adesão dos servidores nos atos e reforçou a importância da unidade nesse momento da luta.

O presidente da Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (Aspramece), Pedro Queiroz, foi o responsável pela apresentação da minuta da lei do Novo Issec. Ele explicou os artigos mais polêmicos e disse que o documento foi elaborado com a participação de todos os representantes dos servidores e ainda está aberto a alterações.

Helano Maia, secretário-geral do Sindicato APEOC, ficou responsável pela apresentação das características do novo órgão e dos serviços que serão ofertados, a partir da contribuição dos servidores. Também destacou a proposta de tabela de valores de acordo com a idade e a renda dos usuários que aderirem ao sistema.

Veja os detalhes da apresentação AQUI.

Após as contribuições da comissão técnica, a plateia fez questionamentos aos dirigentes responsáveis pela proposta.

Sindicato APEOC

O presidente estadual do Sindicato APEOC, Anizio Melo, participou do encontro acompanhado de outros diretores da entidade. Anizio também contribuiu com o debate e alertou para a urgência da revitalização do Issec num contexto de perdas de direitos e retrocessos. Veja o vídeo: