Foto: 09 de julho de 2015O Sindicato APEOC, em julho deste ano (2015), em reunião no Distrito Federal (Brasília) com o Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, FNDE, Idilvan Alencar, reivindicou que a liberação dos recursos relativos ao Programa Dinheiro Direto na Escola, PDDE, fosse feito em Parcela Única, e não em duas parcelas, como ocorreu em 2014.

Mantendo o ritmo de cobrança e proposições junto ao FNDE, o Sindicato APEOC reiterou, ontem, quinta-feira (05/11), ao Presidente do órgão, através de ofício, o pagamento em cota única do PDDE 2015, para as escolas das redes públicas municipais e estadual do Ceará, bem como para todo o Brasil.

Nosso documento foi prontamente respondido pelo Presidente do FNDE, em que o mesmo se comprometeu a analisar o pleito.

Recursos liberados

Na manhã de hoje, sexta-feira (06/11), tivemos a grande satisfação de saber que os recursos financeiros para todas as escolas públicas do Ceará, serão liberados em cota única e já.

A partir de hoje (06/11), todas as escolas que estiverem com o processo de prestação de contas em dia terão os depósitos de forma imediata.

Ressaltamos a importância da decisão do FNDE, ao priorizar a transferência de recursos para as escolas, política que tem nosso apoio, pois, sabemos que a crise fiscal tem afetado a transferência de recursos da União para estados e municípios. Contudo, nossa posição de cobrança de priorização dos projetos escolares tem tido eco na atual gestão do FNDE.

O montante a ser transferido via PDDE será de cerca de 41 milhões de reais, que revigorarão os caixas das escolas estaduais e municipais, fortalecendo as gestões e, consequentemente, toda a comunidade escolar.

Reconhecemos o esforço e o excelente grau de negociação que o Presidente do FNDE, Idilvan Alencar, tem dado aos pleitos do Sindicato APEOC.

Temos, e continuaremos a ter, o mesmo empenho para avançarmos ainda mais na garantia da vinculação dos recursos originários da Lei 12.858 (Royalties do petróleo e gás) para a Valorização dos profissionais da Educação.

Sindicato APEOC: Acreditamos que lutar vale a pena, quando a alma não é pequena!
A luta continua!