A aula, nesta quinta-feira (21), foi na rua. Parabéns a todas e todos que somaram forças com a Educação e seus profissionais!
Professores(as), estudantes, servidores(as) da Educação e demais servidores compõem o serviço público cearense ocuparam a entrada da Assembleia Legislativa pelo fim da taxação das aposentadorias.
Mas a pauta é ainda mais ampla, pois lutamos também por:
• Convocação do CR;
• Promoções;
• Retroativos;
• Pagamento das premiações;
• Valorização dos(as) funcionários(as) da Educação.
Além disso, também seguimos na luta pelas das pautas nacionais, como a defesa do Piso do Magistério e de mais fontes de financiamento para a Educação.
Uma comissão foi recebida pelo Vice-presidente da ALECE, Dep. Fernando Santana (PT) e pelos(as) deputados(as): Guilherme Sampaio (PT), Felipe Mota (União Brasil), Cláudio Pinho (PDT), Missias do MST (PT), Larissa Gaspar (PT), além da vereadora de Fortaleza, Professora Adriana (PT).
Após reunião, foi firmado o compromisso de criação de um Grupo de Trabalho entre a Assembleia Legislativa, Sindicatos e Governo para rediscutir a Deforma da Previdência, com foco no fim da taxação de 14% das aposentadorias.
“Parabéns Educação e Serviço Público, que comprovaram mais uma vez a força dos que sonham, acreditam e lutam. O nosso movimento pelo fim da taxação das aposentadorias está cada vez maior e não será barrado, muito menos calado!”, reiterou o Professor Anízio, Presidente da Apeoc, FETENE e Coordenador Geral da Frente Norte Nordeste pela Educação.