“A GENTE NÃO QUER SÓ O PISO! A GENTE QUER O PISO, CARREIRA E DIGNIDADE!”

Os professores da rede estadual de ensino do Ceará, convocados pelo Sindicato-APEOC, estarão reunidos em Grande Assembleia Geral no Ginásio Paulo Sarasate, nesta quarta-feira, dia 08 de junho, às 15 horas.

A categoria, mais uma vez, mostrará seu marcante poder de mobilização e organização na defesa de seus direitos e de uma educação de qualidade para os filhos dos trabalhadores. Somos conscientes de que só a mobilização permanente e a negociação responsável, garantirão nossas vitórias. Não fugimos da negociação, no entanto, não aceitaremos retrocessos em nosso Plano de Cargos, Carreiras e Salários nem abriremos mão de nossa conquista histórica: o Piso Nacional dos Profissionais do Magistério.

O Sindicato-APEOC, sempre ao lado desta aguerrida categoria, quer garantir nosso Piso e um Plano de Cargos que torne a carreira atraente para quem nela queira entrar, justa para quem nela está, e que tenha valido a pena para quem saiu ou está saindo, sem descuidar de outros direitos como: progressão para 100% dos professores aptos e salário dos professores com nível superior (contratados temporariamente) idêntico ao salário dos educadores efetivos graduados.

No dia 11 de Maio, os professores da rede estadual atenderam à convocação do Sindicato-APEOC e fizeram, no interior e capital, manifestações em defesa da escola pública e de seus trabalhadores. Em Fortaleza, no dia NACIONAL DE LUTA chamado pela CNTE\APEOC, o Palácio da Abolição foi palco da maior concentração de professores em todo o Brasil.

Queremos, na Grande Assembleia Geral deste dia 08/06, quarta-feira, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, a presença maciça dos profissionais de educação. Queremos que cada professor seja um mobilizador, um amante da educação, um apaixonado pela luta.

“Num conflito, as ações diretas geralmente levam ao combate, as ações de surpresa geralmente levam à vitória.” Sun Tzu.

Anizio Melo

Presidente do Sindicato-APEOC