Na próxima terça-feira (05), Dia Nacional de Luta, o Brasil vai às ruas contra as Reformas Malditas, instauradas pelo governo ilegítimo de Michel Temer. Em Fortaleza, o Sindicato APEOC convoca a categoria a participar da mobilização, a partir das 8h, em frente à Reitoria da Universidade Federal do Ceará.

A mobilização é liderada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais centrais sindicais. O Dia Nacional de Luta tem como tema: “Se você não parar sua aposentadoria vai acabar”. O ato tem como objetivo denunciar a perda de direitos se a Reforma da Previdência for aprovada, além da Reforma Trabalhista, já em vigor.

Fala, Presidente!

“Convocamos os companheiros e companheiras, profissionais da Educação de todo o estado do Ceará, para no dia 05, próxima terça-feira, fazer as mobilizações no interior e na capital,  pra gente cerrar fileiras e mais uma vez enfrentar as reformas malditas do governo Temer. Na pauta de desmonte agora está colocada a Reforma da Previdência que, na prática, extermina o direito à aposentadoria. Essa reforma vai elimar nossos planos de carreira e, principalmente, gerar uma série de descaminhos e prejuízos para a classe trabalhadora. Nós, educadores e educadoras, orientados pela nossa central sindical e pela nossa confederação, vamos mobilizar nossa categoria nas escolas, nas praças, nas Câmaras Municipais, nos atos que serão feitos. A orientação em Fortaleza e Região Metropolitana é participar do grande ato, terça-feira, a partir das 8h, na Avenida da Universidade.Todos juntos para enfrentar as reformas malditas e lutar por maior financiamento para as escolas públicas, pelo novo Fundeb, para garantir o que já conquistamos e não deixar destruir os passos que demos para frente. Vamos à luta dia 05, dia de luta, de mobilização, de paralisação. O Sindicato APEOC sempre esteve à frente do processo e vai mais uma vez respaldar essa luta”.

*Com informações da CUT