O deputado Heitor Férrer defendeu ontem, sexta-feira, dia 25 de fevereiro, na Assembleia Legislativa, que as prefeituras cearenses precisam melhorar a qualidade do ensino oferecido nas suas escolas. Ele sugeriu um convênio entre as administrações municipais e o Governo do Estado, que tem criado unidades de ensino profissionalizante.

Heitor admitiu que as escolas estaduais também estão aquém do desejado. Ainda assim, alcançam resultados melhores do que as de competência dos municípios. O parlamentar chegou a classificar as instituições municipais de “uma tragédia”. “Elas, praticamente, condenam esses meninos a não usufruir da escola profissionalizante do Governo. Quando eles vêm de uma escola primária deficiente não têm, muitas vezes, capacidade de entrar”, considerou.

Ele destacou a concorrência desigual entre alunos de escolas públicas e escolas particulares. O parlamentar defendeu a oferta de ensino em tempo integral também nas instituições municipais e afirmou: “que o governador comece com cinco ou 10 (municípios conveniados). Isto estimularia o próximo governante a fazer mais 20 e o próximo a fazer mais 40”.