A luta pelo Concurso SEDUC/2018 tem sido constante, desde a realização da homologação, convocação, nomeação e posse.

Já conseguimos, com luta coletiva e negociação, a convocação de 2.400 professores(as) aprovados(as) dentro do número de vagas (2.500).

Mas a luta continua, como foi comprometido na negociação com o governo, para completar o quadro de 2.500 convocações com a nomeação dos 60 já convocados e convocação dos outros 100 classificados dentro do número de vagas ainda em 2021.

Na reunião da direção da APEOC, realizada nesta quarta-feira (8), além da cobrança do cumprimento da nomeação dos 60 e convocação dos 100, foi destacada a urgência de apontar também a convocação dos aprovados no cadastro de reserva.

Ressaltamos também a cobrança junto ao governo para finalização dos processos de Ampliação Definitiva de Carga Horária e publicação em Diário Oficial. Além disso, também foi pontuada a cobrança da realização de seleção pública para professores(as) temporários(as) e publicação da portaria de remoção.

Como encaminhamento foi aprovado o seguinte calendário:

• Dia 13 de dezembro, às 14h: Reunião com representantes de Professores(as) aprovados(as) no concurso 2018 e professores(as) em processo de Ampliação de Carga Horária; e

• Dia 14 de dezembro, às 10h: Ida da Comissão Ampliada à SEDUC.