O Projeto de Lei que trata da Integralidade da Regência de Classe na aposentadoria dos professores da rede estadual começou a tramitar na Assembleia Legislativa do Ceará. Nesta quinta-feira (6), o presidente do Sindicato APEOC e da FETENE, Anizio Melo, acompanhou o andamento do processo e articulou junto aos parlamentares para que a matéria seja aprovada o mais rápido possível, respeitando é claro o tempo regimental de tramitação.

Uma grande vitória, garantida pela negociação qualificada do Sindicato APEOC, que vai beneficiar de imediato cerca de 10 mil professores, dando tranquilidade e segurança jurídica. Essa é uma conquista específica para os professores, garantida com muita negociação, no processo da Campanha Salarial 2019. O envio da mensagem do Executivo, que garante a integralidade da Regência de Classe na aposentadoria demonstra que a APEOC está no caminho certo.

“Estamos esperando também o envio da mensagem que garante o reajuste de 4,17% para o Magistério, a partir de agosto. Mas as negociações não param. A luta continua pelo pagamento do retroativo do reajuste e das promoções, pela homologação do Concurso para professor, pelo fim do teto do vale-alimentação e pela revisão da tabela vencimental dos funcionários da Educação. Venceremos!”, afirmou Anizio Melo.

 

VEJA AQUI o PL da Integralidade da Regência