O presidente Anizio Melo, o secretário-geral, Helano Maia, e o assessor jurídico, Ítalo Bezerra, estiveram nesta quinta-feira (8), na Assembleia Legislativa do Ceará, para acompanhar de perto a tramitação de projetos de interesse da Educação.

Em reunião com o líder do governo, o deputado Júlio César Filho, o nosso presidente garantiu a participação nas discussões de dois projetos importantes, o que trata das Escolas Profissionalizantes e valorização de seus profissionais.

Outro projeto é sobre a regulamentação de situações específicas de férias dos professores, onde ficou acertado que a matéria só seguirá a tramitação após esgotadas as negociações com o nosso sindicato.

Anizio articulou apoio ainda no parlamento para a resolução de pautas importantes da categoria que ainda estão pendentes, tais como: Ampliações Definitivas de Carga Horária; Retroativo das Promoções sem Titulação 2018; Início do processo das Promoções sem Titulação 2019; Publicação das Promoções com Titulação; Convocação dos(as) 160 professores(as) restantes da T2; Valorização dos Profissionais da Educação não docentes; e a luta contra a Deforma Administrativa.

A luta, mesmo no período merecido de férias dos professores e professoras não pode parar. É o dia inteiro de plantão no parlamento cearense, buscando a manutenção da melhor Carreira do Magistério do país e valorização da Escola Pública.