O presidente Anizio Melo esteve na última sessão da Assembleia Legislativa do Ceará antes do recesso parlamentar, para cobrar a mensagem do Governo do Estado sobre o reajuste diferenciado para os professores, além da construção da Marcha da Educação em 13 de agosto e as articulações para o Seminário sobre Novo FUNDEB e Precatórios do FUNDEF no dia 23 do próximo mês.

Mesmo com o plenário esvaziado, Anizio articulou junto ao deputado Fernando Santana, que estava presidindo a Mesa Diretora, para a urgência do envio da mensagem do reajuste. Falou ainda com a deputada do PCdoB, Augusta Brito, e o deputado Renato Roseno, do PSOL, que já chamou em sua fala na tribuna da casa para a Marcha da Educação no dia 13 de agosto. Anizio Melo foi ainda ao gabinete do líder do Governo, deputado Julinho, para cobrar a mensagem do reajuste.

“Nossa luta não tira férias, queremos a mensagem do reajuste diferenciado para os professores, articulamos a Marcha da Educação e o Seminário do Financiamento da Educação. Nenhum passo atrás! “, afirmou Anizio Melo.