Nesta terça-feira (13), o vice-presidente, Reginaldo Pinheiro, e o secretário para assuntos jurídicos, Sérgio Bezerra, estiveram na Assembleia Legislativa do Ceará para articular com os parlamentares a votação do Projeto de Lei do Reajuste Salarial dos professores da Rede Estadual. A tramitação em regime de urgência para projeto, solicitada pelo líder do Governo na Casa deputado Júlio César Filho (Cidadania), foi aprovada durante votação também nesta terça-feira.

A mensagem do Governo do Ceará, que reajusta em 4,17%, o salário de professores ativos, aposentados, temporários e pensionistas da Rede Estadual do Ceará, retroativo a janeiro de 2019, percentual acima da inflação, foi lida na Assembleia na última sexta-feira (09).

Ainda na tarde desta terça-feira, o Projeto de Lei do Reajuste Salarial será votado pelas Comissões da Assembleia e será enviado para votação final no Plenário na quarta-feira (14). Esta é uma importante conquista da APEOC e de toda a categoria, que mesmo com os retrocessos que vêm sofrendo os professores pelo Brasil, o Magistério do Ceará têm apresentado ganho real de salário.

O dirigentes da APEOC conversaram com o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Sarto (PDT), com o líder do Governo, Júlio César (Cidadania), com o vice-presidente da Assembleia, Fernando Santana, com o presidente da Comissão de Educação, Queiroz Filho, com a deputada, Patrícia Aguiar, Vitor Valim (PROS), Fernando Hugo (PP), Renato Roseno (Psol), Heitor Ferrer (Solidariedade) e Sérgio Aguiar (PDT).

O Plantão da Educação continua. Ainda nesta terça-feira, os dirigentes da APEOC acompanharão os trabalhos nas Comissões e na quarta-feira, o Sindicato APEOC estará mais uma vez no Plenário 13 de Maio, ocupando as galerias da Casa Legislativa para acompanhar a votação desta importante conquista da categoria.