Acordo homologado e lei aprovada garantem recursos dentro das escolas e no bolso dos profissionais da educação!
A união fez a diferença, luta jurídica e sindical garantem legitimidade e legalidade. A Câmara Municipal de Caucaia aprovou projeto de iniciativa do prefeito Victor Valim que fortalece o acordo homologado na Justiça, que juntamente com a lei municipal, vai colocar no bolso dos profissionais do magistério cerca de 60 milhões de reais, divididos pela proporcionalidade definida pela categoria através de encontros legitimados pelo Sindicato dos professores de Caucaia, APEOC e SINDSEP. Os presidentes da APEOC, professor Max Pessoa, o presidente do Sindicato dos Professores, o companheiro Pedro, e lideranças do SINDSEP foram fundamentais para essa vitória.
“Fico feliz com essa vitória, que demonstra a força, protagonismo e resistência da tese originária do Sindicato APEOC e da Frente Norte e Nordeste pela Educação. Parabenizo os(as) professores(as) e os presidentes Max e Pedro por acreditarem em nossas orientações jurídicas e sindicais”, afirmou o professor Anizio Melo. (Presidente da APEOC/FETENE e Coordenador da Frente Norte e Nordeste pela Educação).

“Parabenizo o prefeito Victor Valim por ele ficar ao lado da nossa tese garantindo a subvinculação dos 60% para os profissionais do Magistério, um exemplo a ser seguido pelos demais gestores. Respeitar a nossas lutas e os nossos diretos. Parabéns prefeito de Caucaia!”

Anizio Melo