No auditório do Sindicato-APEOC, sábado dia 02 de julho de 2011, ocorreu mais uma plenária com os professores APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO e ainda não convocados, pertencentes aos cadastros de reservas dos municípios de Fortaleza, Caucaia, Pindoretama, Horizonte e Estado/SEDUC.

Os principais assuntos discutidos e deliberados foram:

  • Fortaleza
    a) Audiência com o Promotor de Justiça de Defesa da Educação no dia 06, na próxima quarta-feira; b) dos 648 professores convocados no mês de junho apenas 202 compareceram para assumir seus cargos; c) com relação ao edital de seleção de temporários na PMF/SME nossa luta agora é impugnar o referido edital e cobrar uma nova convocação de professores do cadastro de reserva.
  • Caucaia
    Audiência no dia 07 de julho, próxima 5ª feira, com a Promotora de Justiça Dra. Margarida em decorrência da última audiência em que foi solicitado mais informações a Secretária de Educação, Professora Claudia e que não pode existir um número elevado de temporários; 2) Ficou decidido que todos os professores deverão comparecer no dia 07, às 9 horas no Fórum de Caucaia.
  • Pindoretama
    A Direção do Sindicato-APEOC foi comunicada que até o próximo dia 10 será publicado nos jornais a convocação dos professores do último concurso.
  • Horizonte
    No próximo dia 27 de julho estará encerrando o prazo de validade do concurso, 4 anos, e nem todos os classificados foram chamados, das disciplinas de matemática, física, química e biologia, e para garantir alguns entraram na justiça para garantir seus direitos.
  • Estado/SEDUC
    O processo transcorre conforme o cronograma do edital de convocação.

SINDICATO APEOC FILIADO À CUT E CNTE