Neste sábado (17), o Sindicato APEOC realizou mais uma Plenária Virtual dos aprovados no concurso do Magistério 2018, a qual contou com a participação de mais de 250 professores.

À frente dos trabalhos, o presidente Anizio Melo ressaltou o histórico de luta do Sindicato APEOC pela realização e homologação do concurso, bem como pela convocação e posse de todos aprovados. Anízio chamou a atenção para a necessidade de disposição, qualidade e unidade para conquistar a convocação de todos e todas e derrotar a Deforma Administrativa do Governo Bolsonaro.

Após esclarecimentos jurídicos e inscrições de falas dos presentes, o Sindicato APEOC deixou claro que não abre mão do cumprimento do acordo de convocação da segunda turma em junho e buscará, junto com a Comissão dos Concursados, que a segunda chamada ocorra no início de junho, já incluindo parte do cadastro de reserva com base nas vagas não ocupadas na primeira convocação, e nomeação para início de agosto.

Durante o encontro, ainda foi reformulada, através de eleição entre os presentes, a Comissão dos Concursados, ficando composta por 4 representantes da segunda turma (Ítalo Diego, Ronald, Juariza e Edilson Cavalcante) e 2 representantes do cadastro de reserva (Yago e Cláudio). A APEOC fará encontro de planejamento com a Comissão recém eleita e organizará novas plenárias com os concursados.

A Mesa da plenária de hoje também foi composta pelo vice-presidente, Reginaldo Pinheiro, o secretário-geral, Helano Maia, o diretor da CNTE, Alessandro Carvalho, e o assessor jurídico, Italo Bezerra.