Plenária em Milagres

O Sindicato APEOC, iniciou em 14 de agosto, as plenárias sobre os Precatórios do FUNDEF da Rede Estadual e realizou o último encontro nesta quinta-feira (20/09) na Escola Estadual Dr. César Cals, em Fortaleza. Foram 36 plenárias em todo o Ceará. Os debates giraram em torno dos precatórios, mas também houve espaço para discutir as regras do Novo ISSEC e a Plataforma da Educação, documento que será entregue aos candidatos ao Governo do Ceará.

A APEOC é referência na luta pelos Precatórios do FUNDEF. A entidade foi pioneira nas ações judiciais que garantiram dinheiro no bolso dos professores das redes municipais. Agora é a vez da Rede Estadual e a entidade não abrirá mão desse recurso para a Educação. Por isso a importância de debater e tirar todas as dúvidas da categoria.

O professor Anizio Melo, presidente licenciado da APEOC, foi um dos palestrantes das Plenárias. Sobre os Precatórios, o docente falou das viagens à Brasilia, junto com a banca de advogados contrata pela APEOC, para acompanhar o andamento do processo do Governo do Ceará contra a União. Em jogo 1,8 bilhão de reais que deverão ser investidos na valorização do Magistério e na Educação. Ele defendeu ainda que a Educação necessita de um financiamento permanente. Chamou atenção para o fim do FUNDEB e a necessidade de defender a criação do Novo FUNDEB.

Veja as fotos dos encontros na página do Sindicato APEOC no Facebook. Acesse AQUI.