Calendário de pagamento dos professores contratados também é anunciado
Atendendo ao pleito do nosso Sindicato, a SEDUC oficializou o pagamento em primeiro de julho do adicional de 1/3 de férias para todos os profissionais da Educação e definiu (para a mesma data) o pagamento de professores temporários que ainda não tinham contratos publicados.
Vale ressaltar que primeiramente garantimos a confirmação das férias coletivas e continuamos lutando pelas férias de todos os servidores da Educação.
A pauta foi assegurada após cobrança da APEOC na Mesa de Negociação e envio de ofício à SEDUC, onde questionamos a data de início do período de férias dos profissionais do Magistério, previsto no artigo 39, do Estatuto do Magistério do Estado do Ceará.
Com relação aos professores temporários que já estavam atuando, mas sem receber seus vencimentos devido a falta de publicação de seus contratos, atuamos incessantemente para garantir a remuneração deste profissionais. Finalmente, este pleito foi atendido e estes professores receberão os valores atuais e os que estavam pendentes no pagamento de junho.
Continuamos nossa luta pelo pagamento da antecipação do décimo terceiro salário, deixando claro que o governo deve ser transparente com a categoria, demonstrando em números a situação fiscal e financeira do Estado e comprovando a real possibilidade do desembolso.
Nosso Sindicato reafirma a luta pela efetivação do Acordo Salarial 2020, além da campanha pela aprovação do Novo FUNDEB e pela derrubada do Veto de Bolsonaro e Guedes, mantendo a Educação e a Saúde fora do congelamento de salários.