Foi publicada no Diário Oficial da União, de 31 de janeiro do corrente ano, o novo Piso Salarial Nacional do Magistério no valor de R$ 4.580,57, o que representa um reajuste na ordem de 3,62%.

É importante destacar que nossa demanda por valorização vai além disso; não abrimos mão de um reajuste salarial do magistério com ganho real! Ademais, continuamos pressionando pela implementação das demais pautas de nossa Campanha Salarial, como o pagamento do retroativo da Promoção sem Titulação de 2019, promoções sem titulação 2022 e 2023, equiparação salarial dos professores temporários com o início da carreira dos efetivos, ampliação definitiva da carga horária, valorização dos profissionais da Educação, o fim da taxação de 14% nas aposentadorias, entre outros.

Pedimos que todos fiquem atentos ao nosso calendário de mobilização, que inclui a III Bicicletada da Educação em 25/02 e o Para Geral com Assembleia Geral da categoria em 15/03.

Juntos, vamos lutar por uma Educação de qualidade, garantindo que todos os profissionais da Educação sejam devidamente valorizados.

VEJA A PORTARIA AQUI VEJA A NOSSA CAMPANHA SALARIAL 2024