Galeria de fotosO professor Anízio Melo foi empossado na presidência do Sindicato APEOC na noite do último sábado, dia 26/02, em solenidade realizada no salão de eventos do Restaurante Caravelle, na Avenida Jornalista Luciano Carneiro, Bairro Vila União.

A transmissão do cargo ocorreu precisamente às 20h39min, quando a professora Penha Alencar, após profícuo período de gestão (4 mandatos) à frente da entidade,  passou a presidência do Sindicato APEOC para  o também experiente líder sindical, professor Anízio Melo, 27 anos em movimentos sociais e entidades dos trabalhadores como a CUT (Central Única dos Trabalhadores), CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) e Sindicato APEOC (Sindicatos dos Professores e Servidores da Educação Básica Pública no Ceará). 

DSC02241.2Antes da transmissão do cargo, o Dr. Fabiano Lima, um dos integrantes do Departamento Jurídico do Sindicato, fez uma retrospectiva das ações e realizações da professora Penha Alencar à frente da entidade nos últimos anos, tanto na Capital como no Interior do Estado, mostrando através de data show uma série de direitos e benefícios conquistados pelos profissionais da educação, e grandes expansões na sede da APEOC (Rua Solon Pinheiro 1306, Bairro de Fátima) como também na Colônia de Férias da categoria, localizada na Praia do Pecém, e nos escritórios e casas dos professores localizados em vários municípios cearenses.

A Mesa da solenidade de transmissão de cargo para a nova diretoria do Sindicato APEOC esteve formada pela professora Penha Alencar, professor Anízio Melo, professor Reginaldo Pinheiro, professor Juscelino Linhares, professor Kléber Pinho, Dr. Fabiano Lima e professor Leorne Nogueira.

Na oportunidade, o professor Kléber Pinho, primeiro presidente da entidade (anos 60), lançou o livro “A História do Sindicato APEOC”. A apresentação do livro foi feita pelo professor Arnaldo Oliveira.

Em seu pronunciamento de posse na presidência do Sindicato APEOC, o professor Anízio Melo destacou, entre outros pontos: grandes conquistas já obtidas pelo Sindicato APEOC e os novos desafios; eleição de unificação agora em 2011 com 100% dos votos válidos; seus 27 anos de história sindical construídos coletivamente; e a participação dos trabalhadores em educação de diversas tendências do movimento sindical como CUT, CTB, CTE e Intersindical.

No final de sua fala aos trabalhadores em educação da Capital e Interior, que lotaram o salão de eventos do Caravelle, o novo presidente do Sindicato APEOC, professor Anízio Melo,declarou que está preparado e firme para os constantes embates em defesa da educação com qualidade social, e concluiu pronunciando as palavras de ordem – “APEOC somos nós, nossa força e nossa voz” – no que foi acompanhado e aplaudido por todos.

Confira a Nova Diretoria Executiva do Sindicato APEOC


Galeria de fotos