Nesta quinta-feira (17), o presidente Anizio Melo acompanhou o plebiscito sobre os Precatórios do FUNDEF de Caucaia, junto à presidente da FETAMCE, Enedina Soares, e a presidente do SINDSEP Caucaia, Maria Santos e a Associação dos Professores do Município de Caucaia (APROMUC).

As três entidades sindicais se uniram na luta para encaminhar um acordo na Justiça para garantir que os recursos do Precatório do FUNDEF sejam 100% para Educação, com 60% destinados exclusivamente ao Magistério.

Convocamos todos os professores e professoras a participarem do plebiscito sobre a forma de distribuição do recurso. A votação ocorre na sexta-feira (18), de 8h às 17h, no Grêmio Ferroviário de Caucaia, sob a coordenação do SINDISEP. Estão aptos a votar todos os profissionais do magistério, ativos e inativos, filiados ao SINDSEP Caucaia e à APEOC.

Após o plebiscito, APEOC, FETAMCE, SINDSEP e APROMUC estarão em conjunto com advogados para dar finalização ao texto do acordo que será encaminhado à Justiça para, através da mobilização e negociação, garantir que os Precatórios do FUNDEF tenham a destinação correta.