O Sindicato APEOC, representado pela banca de advogados contratada pela entidade para o processo dos Precatórios do FUNDEF da Rede Estadual, viajou para Brasília nesta quarta-feira (8), para acompanhar o julgamento no STF sobre o Embargo Interno da União contra a decisão do relator, o Ministro Edson Fachin. O professor Anizio Melo acompanha a banca de advogados na capital federal.
Na quarta-feira (8), o julgamento estava na pauta do STF, mas foi adiada para esta quinta-feira (9). Hoje, a APEOC esteve novamente no plenário do Supremo para acompanhar a sessão e mais uma vez o julgamento foi adiado para a próxima semana.
O Sindicato APEOC continuará vigilante quanto ao processo que trata dos Precatórios do FUNDEF da Rede Estadual. Essa é a segunda viagem da entidade à Brasília. Na primeira, o presidente Reginaldo Pinheiro foi ao Supremo Tribunal Federal colher informações sobre o processo e logo depois foi à Câmara Federal angariar apoio de parlamentares comprometidos com o financiamento da Educação e valorização do Magistério.
O Sindicato APEOC defende que os recursos dos Precatórios do FUNDEF sejam investidos integralmente na Educação e na valorização de professores. Uma Educação Pública de qualidade, esse é o compromisso da APEOC.