O presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, defendeu que a Região Nordeste se una em prol do Financiamento da Educação. O professor discursou em uma Audiência Pública da Câmara Federal, realizada nesta terça-feira (30), em Maceió, Alagoas. O evento foi articulado pelo deputado federal do PSB alagoano, JHC, parlamentar que abraçou a causa da Educação.

Do Ceará, participaram da audiência representantes do Sindicato APEOC, SINDIUTE, FETAMCE E MOVA-SE, as principais entidades sindicais do estado que representam os profissionais da Educação.

O professor Anizio chamou atenção para o histórico de luta da categoria no Nordeste, que enfrentou o lobby de empreiteiras, editoras, governadores e prefeitos na defesa dos recursos dos Precatórios do FUNDEF para a Educação, defendendo ainda a criação do Novo FUNDEB, com um fundo permanente de financiamento e cobrando do Congresso Nacional a regulamentação da Lei 12.858/13, que trata dos Royalties do Petróleo para a Educação.

Anizio Melo defendeu também a criação e o fortalecimento da Frente Nordeste pela Educação, com a instituição de um dia de mobilização regional em defesa dos Precatórios do FUNDEF, Novo FUNDEB e Royalties do Petróleo para a Educação. A data será definida no próximo dia 7 de novembro, em um encontro da CNTE.

O Sindicato APEOC é referência nacional pela luta dos Precatórios do FUNDEF. É a entidade pioneira e que acumula mais conquistas na justiça. O presidente Anizio Melo fará uma plenária, na sede da APEOC em Fortaleza, para tirar todas as dúvidas sobre o processo dos precatórios da rede estadual do Ceará. Será no dia 7 de novembro, às 16h. “Essa será uma luta árdua, na justiça, que necessitará de muita mobilização e união da categoria”, afirmou Anizio Melo.