O presidente do Sindicato APEOC, professor Anizio Melo, esteve nesta terça-feira (19), na Assembleia Legislativa do Ceará, para cobrar dos parlamentares celeridade na aprovação do projeto da Ampliação Definitiva e o Reajuste Salarial 2019.

Quanto a Ampliação Definitiva e Redução de Carga Horária, o projeto foi desarquivado e segue para as comissões. O parlamento ainda articula as presidências e os membros destas comissões. Anizio Melo conversou com os dois parlamentares mais cotados para ocupar a presidência da Comissão da Educação, os deputados Queiroz Filho (PDT) e Acrísio Sena (PT). O presidente da APEOC articulou apoio também do deputado Elmano de Freitas (PT) e Carlos Felipe (PCdoB).

O professor Anizio Melo reuniu-se também com o líder do governo, o deputado Julinho (PPS). Anizio pedirá ao secretário da articulação política, Nelson Martins, para que seja pedido à Assembleia regime de urgência na tramitação do projeto. O presidente do Sindicato APEOC articulou ainda apoio da liderança do governador quanto à Campanha Salarial 2019. Entre as pautas:

  • Reajuste Salarial
  • Promoções sem Titulação
  • Promoções com Titulação
  • Gratificações EEEP´s
  • Fim do teto do Auxílio Alimentação

Anizio Melo chamou atenção dos parlamentares para a luta pelo Financiamento da Educação. “Precatórios do FUNDEF, Royalties do Pré-Sal para a Educação e Novo FUNDEB devem está na ordem do dia para todos os deputados cearenses” afirmou o professor Anizio.

Na próxima sexta-feira (22), esta marcada a primeira reunião da Mesa de Negociação com a secretária Eliana Estrela. Na terça-feira (25), a comissão do Sindicato APEOC estará novamente na Assembleia Legislativa do Ceará para acompanhar a tramitação do projeto da Ampliação.