Valeu a pena pressionar nas redes sociais, com tuitaços e abaixo assinados, além de articulação com parlamentares e governantes. Os professores e professoras serão incluídos no calendário de vacinação de março, segundo o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

A informação foi divulgada em uma reunião entre o Ministério da Saúde e a Frente Nacional dos Prefeitos e Prefeitas, onde foi garantido que os docentes serão incluídos no Plano Nacional de Imunização, fazendo uma adaptação no calendário.

Nós do Sindicato APEOC, da CNTE e da Frente Norte e Nordeste em defesa da Educação e suas entidades sindicais participantes comemoramos a inclusão dos professores e professoras.

Para Anizio Melo, presidente da APEOC, FETENE e Coordenador da Frente Norte/Nordeste, a luta continua pela vacinação de todos(as) os(as) profissionais da Educação na primeira fase de vacinação. Ficaremos de olho no (Des)governo Bolsonaro, para que seja cumprido o que foi prometido. Vacina para todas e todos, essa é a nossa luta!

ASSINE O NOSSO ABAIXO ASSINADO