O professor Anízio Melo, presidente da APEOC/FETENE e coordenador geral da Frente Norte Nordeste pela Educação, entregou nesta sexta-feira (11), no Centro de Eventos de Fortaleza, um documento ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O documento defende a vinculação dos recursos do Pré-Sal ao Novo FUNDEB e propõe a revisão deste fundo. Além disso, aborda a antecipação da 4ª parcela do Precatório do FUNDEF da rede estadual e sugere o debate sobre a nacionalização das diretrizes de carreira no Brasil.

Anízio tem enfatizado a necessidade de valorização dos profissionais do Magistério e de garantir mais recursos para a Educação Pública através do Pré-Sal. Recentemente, ele entregou ao governador Elmano de Freitas um projeto que busca consolidar uma articulação para garantir que parte dos recursos do Pré-Sal sejam destinados à Educação, promovendo a valorização dos profissionais, a permanência estudantil, e melhorias na infraestrutura escolar.

O professor Anízio reforça a importância de lutar por uma parte dos R$ 900 bilhões do Pré-Sal, que podem ser direcionados à educação. “A qualidade da Educação depende de investimentos robustos e da valorização de seus profissionais, ” destacou. Ele também defendeu a universalização das escolas em tempo integral, que exige mais investimentos.

“O Pré-Sal é nosso para a Educação!”