2012.09.02.foto01pNo auditório do Sindicato APEOC, como ocorre dois sábados de cada mês, realizou-se no sábado (dia 01/09/2012), às 14 horas, mais uma plenária com os professores do cadastro de reserva de Fortaleza e da Região Metropolitana.
 
Os professores presentes do cadastro de Caucaia, Horizonte, Maracanaú, Aquiraz e Fortaleza denunciaram que até a presente data haviam alunos que não tiveram aulas de geografia, ciências, língua portuguesa e matemática, embora tenham professores esperando ser convocados. Os professores informaram ainda que havia professores temporários ocupando carências definitivas.

Ficou decidido a ida do Secretário Jurídico do Sindicato APEOC à Promotoria de Justiça de Caucaia e à de Fortaleza para provocar uma nova convocação de professores nestes dois municípios. Quanto aos demais municípios, o Secretário Jurídico do Sindicato APEOC, Prof. sérgio Bezerra, entrará em contato para obter mais informações.
 
Em Fortaleza, o cadastro de reserva tem 175 professores de ciências; 274 professores de história; geografia, 96; de espanhol 44, totalizando 589 professores. Já os 38 professores de língua portuguesa e 27 de educação física serão convocados nesta semana que inicia (1a. semana de setembro/2012) conforme informação da SME e SAM.
 
Com relação ao município de Caucaia, o Prof. Sérgio Bezerra, informou ter recebido e-mail da Secretaria da Educação de Caucaia informando as carências decorrentes do não comparecimento à 7a. e última convocação.
 
As carências para funcionários são: 11 para agente administrativo, 15 para auxiliar de serviços gerais, 4 para merendeira. As carências para professores são: 16 para professor educação básica C, 2 para professor educação básica B Língua Portuguesa e 2 para professor educação básica B ciências.
 
Ficou também decidido na reunião de sábado (1o. de setembro/2012) que serão solicitados dados atualizados sobre o total de carências definitivas e temporárias em todas as prefeituras em questão (Fortaleza e Caucaia).
 
Atendendo sugestão apresentada na última audiência com a SME, como serão convocados todos os professores do cadastro de reserva da língua portuguesa, os professores de espanhol e que estão habilitados para lecionar língua portuguesa deverão comparecer à próxima plenária que será no dia 22 de setembro de 2012, às 14 horas, no auditório do Sindicato APEOC.
 
Na próxima semana, o advogado do Sindicato APEOC, Dr. Ítalo Bezerra, irá à Promotoria de Defesa da Educação de Fortaleza e Caucaia.

A PRÓXIMA PLENÁRIA SERÁ DIA 22 DE SETEMBRO DE 2012, ÀS 14 HORAS.