O Presidente da APEOC, da FETENE e Coordenador da Frente Norte Nordeste pela Educação, Professor Anizio Melo, referência nacional no debate e na articulação de políticas públicas educacionais, vai ministrar uma palestra neste final de semana em um grande evento sindical no estado do Pará.

A palestra sobre financiamento da educação pública, com foco nos Precatórios do FUNDEF, será ministrada a convite do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Pará (SINTEPP).

Anizio tem percorrido diversos estados do Brasil debatendo o passado, o presente e o futuro da Educação Pública, tendo a valorização da Educação e de seus profissionais como ponto central.

A ida de Anizio Melo ao estado do Pará também visa fortalecer a luta pela aplicação do Piso Nacional do Magistério repercutindo nas Carreiras, bem como a luta pelos Precatórios do FUNDEF, pelos Royalties do Pré-Sal para a educação e pelo fortalecimento do Novo FUNDEB, uma conquista histórica da categoria, que precisa de mais aportes e investimentos para ampliar ainda a mais a valorização da escola pública.