Professores da rede estadual fizeram, na manhã desta sexta-feira, assembléia-geral na Praça da Gentilândia, em Fortaleza. A categoria deliberou pela continuidade da paralisação, aberta no último dia 2. Participaram da reunião docentes da Capital e Interior – cerca de 300.

Da praça, os docentes seguiram, em caminhada, em direção à avenida 13 de Maio. À altura da avenida da Universidade, fecharam o cruzamento, fazendo um círculo a fim de chamar a atenção da população. Eram 11 horas da manhã e o trânsito ficou interditado por cinco minutos.
E nada de agente da AMC para orientar.

Os docentes deliberaram, também, uma manifestação na próxima quarta-feira, em frente ao Palácio Iracema. A luta é pelo piso nacional de R$ 950,00, que Cid, ao lado de mais quatro governadores, questiona por meio de Ação Direta de Inconstitucionalidade junto ao STF.

VAMOS NÓS – Durante a mobilização, o governador Cid Gomes (PSB) e a secretária da Educação, Izola Cela, foram chamados por termos e adjetivos, digamos, interessantes. Cid: traidor e inimigo. Izolda: analfabeta política. E, em meio à caminhada, uma rima ganhou as ruas. “Cid Gomes, você vai ver. O temporário é você”.

Fonte: Eliomar de Lima