10345743 871379056206814 6290867381163249155 n A Câmara de Vereadores do município de São Gonçalo do Amarante aprovou, na manhã de sexta-feira, 12/09, por decisão unânime dos seus integrantes, projeto de lei do prefeito que dispõe sobre ampliação definitiva de carga horário dos professores da rede municipal de ensino.

Aproximadamente 150 profissionais educadores serão inicialmente beneficiados com essa ampliação, de 100 para 200 horas/aula-mês.

Segundo a presidente da Comissão Municipal do Sindicato APEOC, professora Gardênia Gouveia, essa conquista, ampliação definitiva, deve-se à luta dos profissionais educadores, representados pelo Sindicato APEOC, em reuniões e audiências permanentes com os setores administrativos da prefeitura de São Gonçalo reivindicando o fim da ampliação através de contratos temporários, quase sempre atendendo interferências politiqueiras no processo educacional.

A presidência da Câmara dos Vereadores confirmou que a minuta da lei aprovada será enviada ao Poder Executivo para sanção na próxima semana.

A professora Gardênia Gouveia informa que, num período aproximado de 10 dias, os professores deverão ser convocados para atendimento de exigências burocráticas e efetivo exercício em sala de aula a partir do próximo período letivo, quando também deverão ser convocados, nomeados e lotados os futuros professores aprovados em concurso público.

Sobre este assunto, as inscrições e provas deverão ocorrer antes do final deste ano, e, importante reunião está confirmada para o próximo dia 19/09, ocasião em que os profissionais educadores do município irão se encontrar com os representantes da prefeitura. Na pauta, Plano de Cargos e Carreira do Magistério Municipal.

“Ampliar é valorizar e profissionalizar educadores”