O Sindicato – APEOC esteve reunido na última quinta-feira, dia 17, com o Grupo Técnico da Comissão Especial de Valorização do Magistério e renovou pedido sobre Convocação de todos os professores concursados, conforme compromisso assumido pelo governador do Estado em audiência anterior com o Sindicato – APEOC.

A Coordenadora de Gestão de Pessoas da SEDUC informou que o edital de convocação de todos os concursados classificados do concurso de professores estava previsto para publicação do Diário Oficial do Estado até este final de semana.

O Sindicato – APEOC também reivindicou que os professores aprovados no concurso, mas que ainda não tenham obtido a habilitação legal exigida possam ser convocados durante a vigência do concurso.

A Coordenadora, Marta Emilia, disse que os convocados que ainda não tenham obtido a habilitação exigida por Lei terão que atender a convocação e informar essa condição, mas como é sabido não poderão ser nomeados enquanto não atender a condição legal, qual seja, ter a habilitação exigida na lei e no Edital. Porém, acrescentou Marta Emília, a SEDUC pretende durante a vigência do concurso, realizar nova convocação, prevista para o mês de janeiro próximo, oportunidade em que os professores deverão estar habilitados e com isso poderão ser nomeados.

O Sindicato – APEOC continuará acompanhando todo processo de convocação, nomeação e lotação dos professores concursados do Estado.

ESTA É MAIS UMA VITÓRIA DO SINDICATO – APEOC